Dicas para economizar dinheiro e tempo! Feitas por quem realmente precisou economizar pra mudar de vida!

Aprenda a economizar pasta de dente!

Aprenda a economizar pasta de dente! – Calma gente, não é pra ficar sem fazer a higiene bucal, é pra fazer de forma certa e de forma econômica, aqui nesse post vou ensinar como escover os dentes da maneira correta economizando pasta e deixando seus dentes mais limpos, gastando menos pasta de dente! Acredita que funciona, e os benefícios não param por aí. Continua lendo pra saber mais.

Aprenda a economizar pasta de dente, isso vai melhorar a sua escovação!

Aprenda a economizar pasta de dente, isso vai melhorar a sua escovação e além disso vai trazer diversos outros benefícios. Mas primeiro eu vou te explicar o porquê.

  1. Em primeiro lugar a pasta não é o que limpa o seu dente, e sim a escova;
  2. Muita pasta de dente fazendo aquela ondinha tradicional dos comerciais atrapalha a esfregação da escova;
  3. Não se pode molhar a pasta de dente na escova (IMPORTANTE) e vou explicar o porquê;
  4. Qual a melhor maneira de economizar pasta de dente e ter dentes lindos e perfeitos.

Qual a quantidade ideal de pasta de dente? Quanto de pasta de dente devo usar?

Então sem mais delongas vamos ao primeiro ponto pra que você aprenda a economizar pasta de dente, usar muita pasta de dente é só desperdício de dinheiro. Sim, eu sei que nos comerciais aparecem aquelas imagens das pastas fazendo a famosa ondinha na escova, pessoas felizes e com dentes perfeitos, mas lembre-se: isso é um comercial, feito por uma empresa que quer ganhar o seu dinheiro, pra eles o quanto mais rápido você gastar a sua pasta de dente melhor.

Não sei se você já usou alguma massa de polir em móveis ou em carros, imagina que você coloca uma quantidade gigante de massa de polir no aplicador e tenta lustrar a superfície, o que vai acontecer? Assim como uma pasta de polimento, a pasta de dente também tem a mesma função, que é a função abrasiva, ou seja, ela funciona lixando bem de leve a superfície do dente pra remover somente a sujeira com a ajuda da escova.

Mas assim como no polimento, se vc utiliza muita pasta ao invés da pasta ter contato com o dente, ela terá contato com mais pasta e perderá uma quantidade significativa de abrasão, ou seja vai deixar seu dente menos limpo e vai em alguns casos impedir as cerdas da escova de fazerem a limpeza correta.

Aprenda a economizar pasta de dente, lembre-se o ideal é apertar levemente o tubo de pasta pra que ele faça apenas uma pequena voltinha para fora do bocal, e então vc apenas passa a escova de dente ali pra remover aquela pequena quantidade de pasta. Apenas uma “sujadinha de pasta” do tamanho de um grão de feijão na escova já será o suficiente, e você verá durante a escovação que produz bastante espuma e a sensação de limpeza é ainda melhor.

Além disso, assim como uma massa de polir você não deve molhar a pasta na escova antes de levá-la a boca. Você pode molhar a escova antes de colocar a pasta, mas não molhe a pasta em si. A função de abrasividade da pasta perde também um pouco de efeito com a água, o que não ocorre tanto com a saliva que é mais densa. Sendo assim, não molhar a pasta de dente fará uma limpeza melhor ainda nos seus dentes.

Além de ter dentes mais limpos e conservar a sua saúde bucal, você vai perceber um outro benefício que ao longo do tempo nós acabamos nos acostumando. A sensação de refrescância na boca que te impede de tomar por exemplo um suco de laranja logo após de escovar os dentes, que muda o sabor do seu café da manha não é normal.  Essa sensação mentolada que muda o sabor dos alimentos e bebidas é um sinal de excesso de pasta de dente. Sendo assim, utilizar a quantidade correta vai trazer outro benefício, você perceberá que terá a sensação de boca limpa, mas seus alimentos não terão alteração no sabor, e isso vai te fazer perceber quanto tempo você perdeu jogando dinheiro fora antes de conhecer essa dica.

Um tubo grande de pasta de dente deve durar aproximadamente de 4 a 6 meses por pessoa, dependendo da frequência diária de escovação de quem utiliza na casa (2x por dia, 3x, 4x, etc), ou seja, dá pra economizar muito dinheiro utilizando da maneira correta. O ideal são 2x por dia ao acordar e antes de dormir, e ocasionalmente quando você se alimentar com algo que deixe seus dentes mais sujos. Aprenda a economizar pasta de dente, assim você ja estará com uma higiene bucal em dia e com o bolso cheio!

Assim como dou uma dica pra que você aprenda a economizar pasta de dente, existem diversas outras dicas relacionadas a higiene pessoal, compras, contas, limpeza da casa, viagem e muito mais! Fique sempre de olho por aqui pois estaremos sempre trazendo novas maneiras de economizar de maneira inteligente e sem sacrifícios, pelo contrário, melhorando a sua qualidade de vida.

Exit mobile version